quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Gerente de Agência dos Correios é presa suspeita de forjar seqüestro


Uma gerente dos Correios de 26 anos foi presa suspeita de ter forjado o próprio sequestro durante um assalto em Frei Miguelinho, em janeiro deste ano. De acordo com a Polícia Federal, a mulher confessou a participação no crime e informou que desde agosto de 2013 estava retirando dinheiro do cofre da agência, totalizando R$ 22 mil no período de seis meses. Em depoimento, a gerente disse que contratou três homens para simular o sequestro e “se livrar do risco de ser descoberta em uma possível auditoria ou inspeção”.

Ainda segundo a PF, após forjar o sequestro, a mulher foi transferida para uma agência de Riacho das Almas, onde chegou a roubar cerca de R$ 5 mil. “Os valores que eram subtraídos foram gastos em viagens e despesas em hotéis, bebidas e casas noturnas de shows”, informou a gerente durante depoimento à polícia. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (3), mas só foi divulgada nesta quinta-feira (4).

Um dos homens que participou do sequestro forjado já está preso na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, no Agreste. O outro, dono do veículo utilizado, também foi preso. Já o terceiro está foragido. O dinheiro roubado no assalto foi dividido entre estes suspeitos.

A polícia informou também que após serem ouvidos, os homens foram levados para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza e a mulher para a Colônia Penal Feminina do Recife, onde ficarão à disposição da Justiça. Eles foram indiciados pelos crimes de furto mediante fraude. “Caso sejam condenados poderão pegar penas que somadas podem chegar a oito anos de reclusão. Também foi solicitado o afastamento do cargo da servidora dos correios, cuja conduta revelou ausência de zelo pelo patrimônio público”.

Suposto seqüestro

À época, a mulher infomou à polícia que ela estava em uma parada de ônibus de Caruaru quando quase três homens teriam se aproximado em carro fazendo-a refém, e a levaram até a agência dos Correios de Frei Miguelinho.

Segundo a Polícia Federal, a mulher foi encontrada pelo vigilante da agência, amordaçada e com os olhos vendados.


G1 PE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.