quarta-feira, 16 de abril de 2014

Vacinação contra a gripe começa na próxima terça-feira

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe vai começar na próxima terça-feira (22). Em Pernambuco o objetivo é imunizar mais de dois milhões de pessoas, entre crianças de seis meses a menores de cinco anos, além de idosos acima de 60 anos, trabalhadores de saúde, povos indígenas que moram em aldeias, gestantes, puéperas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem procurar um posto de vacinação. A campanha, que traz o tema Vacinação contra a gripe: você não pode faltar, segue até o dia 09 de maio.

No Estado, mais de 10 mil pontos, entre unidades de saúde e postos volantes, estarão aptos a fazer a vacinação. Ao todo, 2,2 milhões de doses da vacina foram enviadas. A expectativa é imunizar mais de 80% do público alvo. A vacina irá imunizar contra três vírus da influenza (dois da sazonal – gripes comuns – e o da pandêmica H1N1). As contraindicações são para quem tem alergia a ovo e hipersensibilidade a algum dos componentes da vacina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.