terça-feira, 8 de abril de 2014

Surubim participa pelo quinto ano do Dia do Desafio


Já está garantida a participação de Surubim no Dia do Desafio 2014, competição mundial de incentivo à prática de atividades físicas. Este ano, a mobilização acontecerá no dia 28 de maio.


A ficha de adesão foi assinada pelo prefeito Túlio Vieira, na noite desta quinta-feira (3), em uma cerimônia realizada pelo Sesc (Serviço Social do Comércio), instituição organizadora do evento.

Na ocasião, o prefeito recebeu o troféu de cidade campeã, na disputa ocorrida no ano passado. Na última edição do Dia do Desafio, Surubim concorreu com a cidade de Aserri, Estado de San José, na Costa Rica e venceu com 47,29% contra 4,76%. 

O Sesc também entregou na solenidade, certificados de participação à outras instituições parceiras. 

“Todas as secretarias municipais tem dado uma contribuição significativa para a realização deste projeto”, afirmou a gestora do Sesc Ler Surubim, Nelma Farias. 

Este será o quinto ano consecutivo que os surubinenses participam do Dia do Desafio. O município sempre disputou com cidades de outros países e venceu em todas as edições: Pedro Escobedo, (México, 2010), Rafael Freyre (Cuba, 2011), Pojo (Bolívia, 2012) e Aserri (Costa Rica, 2013). 

“Durante esses anos, nós vimos uma grande mobilização e esperamos novamente agora em 2014 a participação de todos os setores da sociedade, para que Surubim seja mais uma vez vencedor”, disse o prefeito Túlio Vieira, ao oficializar a adesão do município à competição. 

A cidade com a qual Surubim vai concorrer será definida em um sorteio realizado pelo Sesc/SP. 

Origem 

Criado no Canadá, nos anos 80, o Dia do Desafio tem a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição amigável entre cidades. 

Ganha a disputa quem conseguir mobilizar o maior número de habitantes em atividades físicas por no mínimo 15 minutos. As participações são registradas por telefone em uma Central de Atendimento. 

Coordenado na América Latina, pelo Sesc - Administração Regional do Estado de São Paulo, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA - The Association For International Sport for All e conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos. 

Em 2014, o Dia do Desafio acontecerá em sua 20ª edição, e desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.